sexta-feira, 8 de março de 2013

Responsabilidade pela notícia em primeira mão

"O coração do mundo bate aqui!"

Com a proximidade da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 cada vez mais pessoas escutam falar sobre o evento, muitas delas pela primeira vez. Nos principais veículos de comunicação, sejam eles jornais, noticiários de TV ou de rádio, pelo menos uma vez por semana, a JMJ tem sido pauta. Ainda mais nesta época de Conclave que estamos vivendo, em que vários cardeais da Igreja Católica estão participando da escolha de um novo papa. Por isso, eu, que trabalho na organização da Jornada, tive a ideia de criar um blog para informar as novidades sobre a JMJ.

Mais especificamente, trabalho no Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013, localizado na Glória, onde fica também a sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Semanalmente, em nossa redação chegam diversas notícias sobre a Jornada, dos mais diversos setores do evento. São vários os assuntos: fé, cultura, pré-Jornada, preparação para a chegada do papa, entre outros.

Além de tudo isso, esta é a primeira vez que a JMJ  acontece em nossa Cidade Maravilhosa e em nosso país. Por todos esses motivos que o evento ganha toda essa proporção. Então, fique ligado em nosso blog e esteja conectado com tudo o que acontece na JMJ Rio2013!

4 comentários: