terça-feira, 26 de março de 2013

“Cem dias rumo à JMJ”




Renato Francisco

No dia 14 de abril, faltarão 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. E esse marco será comemorado com o evento "100 dias rumo à JMJ", que será realizado de 12 a 16 de abril. Em cada dia, haverá uma atividade em preparação para a JMJ.
No dia 12 de abril, a partir das 22h, será realizada a “Vigília dos Jovens Adoradores”, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, com missa presidida pelo padre Reginaldo Manzotti e procissão pela Lapa em direção à Igreja de Sant’Ana. No dia 13, às 12h, acontecerá a “Feijoada JMJ”, na quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca. O ingresso custa R$25,00 e está à venda com os jovens do EJC. No dia 14 de abril, haverá um dia de esportes, o “Esportes JMJ”, a partir das 8h, provavelmente, na Praia de Copacabana; e no dia 16 de abril, às 11h, será realizada a Santa Missa, na Comunidade Mandela, presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.
Um dos responsáveis pelo evento, Michel Soares, destaca que os jovens vão encontrar no evento momentos de oração, demonstrações de fé, alegria e muita música. Segundo ele, o evento irá motivar e preparar a juventude para a JMJ e ajudará na construção da Jornada. “O dinheiro arrecadado na 'Feijoada JMJ' será destinado à Jornada pois a Jornada é nossa e somos todos responsáveis por ela”, frisou.

Imagem: Divulgação.

6 comentários:

  1. Oi Renato nesses eventos todos podemos ir?

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal essa programação da JMJ. Eu só mudaria a Feijoada por alguma coisa que tenha mais a ver com a JMJ mesmo. Talvez uma trilha ou alguma peregrinação ao Cristo, coisas desse tipo! Mas estamos em contagem regressiva e eu mal posso esperar

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou ficar ligada na programação!
    Beijos,
    Monique Vasconcelos

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica, Kel! Vou levar a sua ideia para os organizadores. Faltam poucos meses!

    ResponderExcluir
  5. Monique, continue ligadinha aí na programação e no nosso blog!

    ResponderExcluir