sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um espaço aberto para os jovens descobrirem sua vocação

Renato Francisco

De 23 a 26 de julho, os jovens viverão momentos de discernimento de vida, oração, convívio, reconciliação e música na Quinta da Boa Vista. Todas estas atividades vão fazer parte da Feira Vocacional, que vai acontecer sempre de 8h às 20h. Sem precisar fazer inscrição, os jovens terão orientação para descobrirem a vocação que podem seguir.
Na feira, haverá estandes de cerca de 100 movimentos, institutos, congregações e pastorais que vão expor os trabalhos que desenvolvem. Segundo o responsável pelo setor de Preparação Pastoral, padre Arnaldo Rodrigues, as várias atividades da Feira Vocacional ajudarão os jovens a ouvirem o chamado de Deus para a sua vocação, seja ela matrimonial, sacerdotal, religiosa ou vocação de leigo consagrado de novas comunidades. “O ser humano só encontra sua felicidade plena se ele descobre para que foi chamado nesta vida”, destacou.
Na Feira Vocacional, também haverá 50 confessionários que funcionarão entre 13h e 18h. Na manhã do dia 26 de julho, sexta-feira, a feira receberá a visita do Papa Francisco, que vai fazer o atendimento de cinco confissões de jovens no local.
No site oficial da Jornada, um vídeo do setor de Preparação Pastoral mostra um pouco do sentido da Feira Vocacional. O vídeo já mostra aos jovens o que eles poderão esperar do que será vivido na Quinta da Boa Vista. “Pensamos em algo para motivar, desde agora, aquilo que o jovem é chamado a descobrir. O vídeo já põe um pouquinho do gostinho na boca daquilo que vai ser a Feira Vocacional”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário