quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ziraldo vai lançar outra camiseta para a JMJ

Renato Francisco

Na manhã desta quinta-feira, 13, o arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani João Tempesta, recebeu a camisa com a arte criada por Ziraldo, das mãos do próprio cartunista. Ziraldo, que foi acolhido de forma calorosa por todos os membros do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ, contou que já está sendo produzida uma outra camisa em que o desenho representa o Cristo Redentor dizendo para o Papa Francisco: “Francisco, você por aqui?”.
O cartunista destacou que recebeu, com muita alegria, a notícia para fazer o desenho das camisas, e fez uma arte que tivesse o significado da Jornada. “Eu acho que vou aparecer com ela pelas ruas aí também”, brincou.
Segundo ele, a próxima camisa será produzida em diversas línguas ocidentais e também em latim. “Fui procurar em latim, e não consegui achar. Mas, o padre Anísio (responsável pelo setor Internacional) descobriu uma frase lindíssima da Bíblia. São João fala para Cristo: ‘Que bom estarmos todos juntos aqui!’. É uma frase que o símbolo desse encontro”, afirmou.
O cartunista, que já faz o cartaz da Feira da Providência há 52 anos, também elogiou o Papa Francisco, como pessoa e como Sumo Pontífice. “Ele é uma pessoa muito humana e inteligente. Está todo mundo com esperança nele”, enfatizou.
Seguindo o espírito da Jornada Mundial da Juventude, o desenho, que é a imagem de um anjinho que vai para a JMJ Rio2013, representa todos os peregrinos que chegarão para a Jornada. Para o criador da logo da JMJ Rio2013, Gustavo Huguenin, a arte, com a união da logo ao desenho, caracterizou o encontro dos jovens no Rio de Janeiro. “Ficou bem representativo daquilo que é a espiritualidade da Jornada, através do símbolo da Jornada, com um anjo que representa a peregrinação do mundo todo vindo para o Rio de Janeiro”, disse.

Foto: Divulgação.

Um comentário: