terça-feira, 25 de junho de 2013

Universitários da PUC-Rio celebram um mês para a JMJ

Renato Francisco

Os jovens universitários do Grupo de Oração Universitário (GOU) da PUC-Rio vão realizar amanhã, 26, das 10h às 12h30, o evento “Pré-JMJ Universitária”, no anfiteatro Junito Brandão, dentro do campus da universidade. Será uma comemoração pela marca de um mês para a JMJ Rio2013 e pela última reunião do grupo antes das férias escolares.
Segundo uma das animadoras do grupo, Natassha Cotts, o evento vai estimular os jovens a refletir sobre as suas vidas e a sociedade em que vivem, além de ser uma preparação para a JMJ. “Estamos ansiosos pela proximidade da Jornada. O propósito desse evento é fomentar dentro da universidade o projeto de construção de uma juventude que se preocupa com as questões de sua comunidade e de seu país”, frisou.
No evento, haverá momentos de louvor, oração, intercessão e dinâmicas. A “Pré-JMJ Universitária” vai ser encerrada com a Santa Missa, ao meio-dia. Para o articulador do grupo, Eli Geovane, o evento será uma oportunidade de os jovens rezarem pela Jornada. “Oração é ação e queremos fazer isso a partir da universidade”, destacou.

Um comentário: