terça-feira, 23 de abril de 2013

Duas gerações e uma fé



Renato Francisco
A jovem voluntária da JMJ Rio2013 Isabela de Mattos vai participar pela primeira vez de uma Jornada. Desde pequenas, ela e sua irmã, Juliana de Mattos, quiseram seguir o mesmo caminho de sua mãe, Cristiana Barreto, o caminho de Deus. Hoje, Isabela sente felicidade em fazer parte da Igreja Católica e quer fazer algo para retribuir todo o carinho que ela recebeu de Deus, transmitindo a outros jovens o mesmo amor que ela recebeu.
Segundo Isabela, como voluntária da JMJ, ela vai ganhar uma importante experiência espiritual para a vida. "Estou curiosa pra saber como é a JMJ, como é estar com tantos jovens com o mesmo sentimento que eu estou. Quero ser voluntária para ajudar a Igreja neste grande evento", frisou.
Ela também acredita que a JMJ é uma chance de os jovens abrirem seus corações para deixarem Deus entrar. "Espero que Deus toque no coração de cada um de uma maneira especial e inesquecível e que aproveitem esse lugar tão lindo que é o Rio de Janeiro. É uma oportunidade única de estarmos reunidos com milhões de jovens com a mesma fé e com o mesmo objetivo, o de ficar cada vez mais perto de Deus", disse.
Para Isabela, essa busca por Deus em sua vida teve uma grande ajuda pela presença de sua mãe na formação religiosa. "É muito importante saber que minha mãe está ao meu lado na mesma direção que eu. Foi ela que me mostrou o caminho de Deus", afirmou.
Cristiana frequentou por muito tempo a Renovação Carismática de uma paróquia na Zona Sul do Rio. Segundo ela, foi aí que ela teve um contato diário com Deus. Hoje, Cristiana apóia o trabalho voluntário de sua filha na JMJ. "Minha filha vai participar e ser voluntária com o objetivo de louvar a Deus junto a milhares de jovens", destacou.

Foto: Arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário