segunda-feira, 22 de abril de 2013

A experiência de uma Jornada após a outra

 
Renato Francisco
 

A jovem francesa Stéphanie Nizery participou pela primeira vez de uma JMJ há dois anos, na Jornada Mundial da Juventude Madri 2011. Após participar da Jornada, ela quis saber como acontecia a preparação deste grandioso evento que, daqui a menos de três meses, viveremos no Rio de Janeiro.
Segundo Stéphanie, tudo começou com o chamado de Deus para ela participar da JMJ de Madri. Foi lá que ela viu o trabalho dos voluntários e quis também fazer parte do voluntariado da JMJ Rio2013. "Deus colocou no meu coração diferentes desejos que me conduziram a querer ser voluntaria. Primeiro, a Jornada é, para mim, um evento grandioso e muito importante para os jovens católicos do mundo inteiro e também para aqueles que não são. E fui muito tocada pelo trabalho dos voluntários na Jornada de Madri. Então, queria descobrir como acontece a preparação e dar meu tempo para construir essa Jornada, permitindo a esses jovens poderem ser tocados pelo amor de Deus, através do encontro com outros jovens do mundo inteiro", explicou.
Stéphanie, que é voluntária do setor de Atos Culturais, acredita que a experiência de ser voluntária de uma JMJ é muito importante para o desenvolvimento do lado pessoal, espiritual, profissional e cultural. "Eu recebo de Deus mais do que eu podia imaginar. A cada dia, Ele se aproxima de mim para que eu possa me aproximar dEle, através das orações pessoais ou das pessoas do COL (Comitê Organizador Local), da missa de cada dia, nas relações com os outros voluntários", disse.
 
Foto: Arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário